
Uma ação do Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (BEPI), resultou na apreensão de três carretas carregadas com supostas mercadorias falsificadas e itens que não teriam nota fiscal nos municípios de Milagres e Penaforte, no Cariri cearense. Os veículos, teriam saído da região Sudeste do país e tinham como rota a capital Fortaleza e, possivelmente, outros destinos dentro do estado. Há suspeita de que parte significativa da carga tenha origem no Paraguai.
Entre os materiais encontrados estavam tênis falsificados, copos, roupas, caixas de som e aparelhos eletrônicos. Celulares, tablets, iPads e diversos acessórios, incluindo fones, capinhas, baterias e telas, que estaria, entre os itens sem documentação fiscal. Após a apreensão, todo o carregamento foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Juazeiro do Norte.
De acordo com informações apuradas no local, as cargas já foram lacradas e serão transportadas para a Receita Federal, em Fortaleza. No órgão federal será realizado o descarregamento, triagem e a quantificação completa das mercadorias. A operação continua em andamento, e os órgãos responsáveis devem definir os próximos passos legais referentes ao caso, considerado um dos maiores registros recentes de apreensão de produtos irregulares na região.

