O Ceará de Valores, iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), entra em nova fase neste mês de novembro. A etapa reúne duas mobilizações destinadas aos jovens inscritos, que somam mais de 16 mil participantes em todo o Estado.
As primeiras atividades presenciais ocorrerão no sábado (22/11) nas cidades-polo de Canindé, Quixadá, Sobral e Santa Quitéria. Nesses locais, cada participante receberá um kit composto por mochila bag, camisa, caderno, lápis, caneta, garrafa e fone bluetooth. A orientação é de chegada com antecedência mínima de uma hora para retirada do material mediante documento de identificação. A programação terá início às 9 horas.
Já no dia 24 de novembro, o conteúdo da formação passa a estar disponível na plataforma on-line do programa. As aulas serão transmitidas de segunda a quinta-feira, às 18h, permanecendo gravadas para acesso posterior. A trilha formativa corresponde ao curso “Habilidades para o Mundo do Trabalho, Cidadania e Empreendedorismo”, ofertado de forma digital e gratuita.

O segundo momento da etapa será realizado em 29 de novembro, com novos encontros presenciais em Fortim, São Benedito, Itapipoca e Granja. Nesta data, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, acompanhará parte das atividades e seguirá para Fortaleza, onde participará do Sábado de Valores no auditório João Frederico Ferreira Gomes, no 6º andar do anexo II da Alece. O evento também acontecerá simultaneamente em Maracanaú, Caucaia e Aracoiaba, a partir das 9 horas.
Em relação à metodologia, o Ceará de Valores mantém formato híbrido que mescla atividades digitais com encontros presenciais. Ao longo da formação, estão previstos ainda três novos Sábados de Valores nas 16 cidades-polo, reunindo oficinas, mentorias, rodas de conversa e ações práticas para desenvolvimento de projetos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


