O governador Elmano de Freitas mandou um recado para os integrantes de facções criminosas que atuam no município de Morada Nova. Em inauguração de um Centro de Educação Infantil (CEI) e de 691 tablets para os estudantes do ensino médio daquele município, Elmano avisou que em breve as forças de Segurança Pública devem retomar o distrito de Uiraponga, atualmente dominado por uma facção criminosa: “Para saber e dizer muito claramente, inclusive a quem é de crime organizado, vai ficar muito claro quem é que manda no território do Ceará”, assegurou o governador.
Recentemente o deputado Carmelo Bolsonaro esteve no distrito desafiando o governador a passar uma noite na localidade. Durante a coletiva, Elmano assegurou que as Forças de Segurança do Ceará vão garantir o retorno da população e a paz no local. “Nós vamos agir, mas vamos agir sem fazer politicagem”, declarou.

Elmano disse estar otimista com a aprovação, pelo Congresso Nacional, de mudanças na lei para o enfrentamento as facções criminosas. “Eu espero que o Senado aprove o projeto que o presidente Lula mandou, que é um projeto de quem, de fato, enfrentar a organização criminosa”, disse, lembrando que a proposta prevê o aumento da pena para esse tipo de crime. “Aumenta a pena do faccionado, aumenta a pena pra valer de quem quer expulsar o cidadão de bem da sua casa, de quem ameaça o comerciante”, destacou. A mudança na legislação, na opinião dele, vai garantir que quem comete esse tipo de crime fique realmente preso, cumprindo no mínimo 70% da pena.


