PUBLICIDADE

Escolas Profissionalizantes da Crede 14 abrem seleção para novos alunos em 2026

As escolas profissionalizantes do Sertão Central reforçam a variedade nos cursos para reforçar a preparação para o mercado de trabalho - (Foto: Reprodução)
As escolas profissionalizantes do Sertão Central reforçam a variedade nos cursos para reforçar a preparação para o mercado de trabalho – (Foto: Reprodução)

As Escolas Profissionalizantes Estaduais (EEEPs), vinculadas à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 14), divulgaram os editais de seleção para ingresso de novos estudantes no 1º ano do Ensino Médio em Tempo integral. A iniciativa contempla os municípios de Pedra Branca, Mombaça, Senador Pompeu e Solonópole, ampliando as oportunidades de formação técnica integrada ao ensino regular.

Em Pedra Branca, a Escola Antônio Rodrigues de Oliveira irá ofertar cursos voltados às áreas de Agronegócio, Energias Renováveis, Enfermagem e Informática. Já em Mombaça, a Escola Plácido Aderaldo Castelo disponibilizará vagas para Administração, Agroindústria, Desenvolvimento de Sistemas e Informática. O objetivo é reforçar a diversidade de opções para jovens que desejam alinhar a formação escolar às demandas do mercado de trabalho, sobretudo na região do Sertão Central.

Vagas em outras Escolas Profissionalizantes

No município de Senador Pompeu, a Escola Professor José Augusto Torres abrirá inscrições para os cursos de Administração, Agropecuária, Enfermagem e Informática. Em Solonópole, a unidade José Ciro Nogueira Machado ofertará vagas em Administração, Agropecuária, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.

De acordo com a Crede 14, essa variedade de cursos reflete o compromisso das escolas em atender diferentes vocações regionais e estimular o desenvolvimento socioeconômico local.

Datas

As inscrições para o processo seletivo, que já estão abertas, ocorrerão exclusivamente de forma presencial, até o dia 10 de dezembro de 2025, nos horários das 8h às 12h e de 13h às 16h. Os interessados devem se direcionar diretamente às secretarias das respectivas escolas. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a divulgação dos editais marca mais um passo na consolidação do ensino profissionalizante no Ceará.

Acesse os editais nas respectivas unidades:

Antônio Rodrigues de Oliveira;

Plácido Aderaldo Castelo;

José Augusto Torres;

José Ciro Nogueira Machado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir