
A Secretaria da Saúde, por meio do Hospital Municipal Estevam Ponte, realizou procedimentos de injeções intravítreas e zerou a fila de espera para esse tipo de atendimento no município. Pacientes que aguardavam há quase dois anos foram atendidos.
As injeções intravítreas são utilizadas no tratamento de doenças oculares como degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética e oclusões vasculares da retina. De acordo com especialistas, sem acompanhamento adequado, essas condições podem provocar perda progressiva da visão.
Entre os pacientes atendidos está Vilmar Ribeiro, morador do distrito de São José do Torto, que aguardava pelo procedimento há cerca de dois anos. “Aqui nós estamos sendo bem atendidos, todos são atenciosos. Hoje vou fazer o procedimento e, já já, vou pra casa”, afirmou.
Com a realização dos atendimentos, a fila de espera para injeções intravítreas foi zerada, segundo informações da Secretaria da Saúde. Os procedimentos passaram a ser ofertados diretamente pelo Hospital Municipal Estevam Ponte.


