
A vice-prefeita de Sobral, Dra. Imaculada Adeodato, tomou posse nesta segunda-feira (29) como prefeita interina do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Oscar Rodrigues em postagem nas redes sociais, na qual destacou a confiança na vice-prefeita.
“Durante o período em que estarei ausente, quem assume interinamente a Prefeitura de Sobral é minha amiga e vice-prefeita Dra. Imaculada. Uma parceira comprometida, preparada e que dará continuidade, com responsabilidade e dedicação, a todas as ações e projetos do nosso município”, ressaltou o prefeito.
Dra. Imaculada, como é conhecida, é formada em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e atua há mais de 30 anos no município de Forquilha. Ela é esposa de João Alberto Adeodato Júnior, o Dr. João Alberto, ex-vereador de Sobral e atual secretário de Desenvolvimento Distrital da gestão Oscar Rodrigues.
Imaculada é filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e concorreu às eleições municipais de 2024 como vice-prefeita na chapa encabeçada por Oscar Rodrigues, sendo eleita com mais de 65 mil votos.
A passagem de Imaculada pelo comando do Executivo municipal terá prazo curto, de apenas cinco dias, em razão de viagem internacional do prefeito Oscar Rodrigues, que recebeu autorização da Câmara Municipal para se ausentar do município, do estado ou do país.
Em entrevista ao blog Rede Grande Ceará, a prefeita interina falou sobre o compromisso à frente da gestão: “São poucos dias, mas neste momento vamos continuar os serviços normalmente, fazer a máquina pública continuar eficiente e também garantir os serviços essenciais da prefeitura”, destacou.
A gestão de Oscar Rodrigues e Dra. Imaculada marca a primeira vez que Sobral é comandada por uma chapa que não pertence ao grupo político dos Ferreira Gomes, que dominou a política local por décadas. Imaculada é a segunda mulher a exercer a função de prefeita em Sobral. A primeira foi a ex-vice-prefeita Christianne Coelho, que assumiu temporariamente o comando do município durante a ausência do ex-prefeito Ivo Gomes.
De acordo com informações preliminares, o prefeito Oscar Rodrigues tem previsão de retornar ao município no domingo (4), quando reassume o comando do Executivo sobralense.


