PUBLICIDADE

Região da Ibiapaba já conta com três pré-candidatos a deputado estadual

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As movimentações políticas na Região da Ibiapaba começam a ganhar mais intensidade com os anúncios das pré-candidaturas a deputado estadual. Nomes conhecidos na Serra já realizaram os comunicados oficiais de que vão entrar na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do Ceará neste ano. Até o momento, três pré-candidaturas já foram anunciadas, são elas: a da primeira dama de Tianguá, Paloma Nunes, a do vereador de Tianguá Adalberto Fernandes – Betão (PL) e a do ex-prefeito de São Benedito e atual Superintendente Adjunto da SOP-CE, Gadyel Gonçalves (PT).

Paloma Nunes é dentista. A pré-candidata vem ganhando cada vez mais visibilidade na região, onde elá já é conhecida pela sua atuação em pautas sociais e proximidade com a população. Ela possui o apoio de um forte grupo político liderado pelo marido, o prefeito Alex Nunes (PSB), que é aliado do presidente da Assembléia Legislativa do Ceará (ALECE), Romeu Aldigueri (PDT). Alex foi eleito nas eleições de 2024 com 66,49%, totalizando 31.126 votos.

O vereador Betão é filiado ao Partido Liberal (PL), está em exercício do mandato e se posiciona como sendo um parlamentar de direita. A confirmação da pré-candidatura foi realizada nas suas redes sociais através de interações diretas com seguidores. Questionado sobre a pré-candidatura, ele não descartou a disputa e disse que o projeto político está sendo articulado. Ele também reforçou seu alinhamento com pautas ligadas à Direita, à segurança pública e fortalecimento dos municípios da Ibiapaba.

Gadyel Gonçalves (PT), atua na Superintendência de Obras do Estado do Ceará (SOP). Foi prefeito do município de São Benedito por dois mandatos. No dia em que anunciou sua pré-candidatura, realizada no último dia 19 de outubro, ele estava acompanhado do irmão, o deputado Alysson Aguiar (PCdoB) e de prefeitos como Saul Maciel (PT), de São Benedito; Zé Weliton (PT), de Carnaubal; Decim Muniz (PSB), de Ubajara; Marcão (PSB), de Ibiapina; Lindbergh Martins, representando a prefeita Milena Damasceno (PT), de Ipú; Ronilson (PT), de Croatá; e Queijeiro (PSB), de Mucambo.

A tendência para os próximos meses é que as articulações políticas se intensifiquem e os apoios sejam cada vez mais firmados e as candidaturas sejam confirmadas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir