O Secretário de Desenvolvimento de Pacajus (55km de Fortaleza), Roberto Cariri, esteve presente no primeiro dia da “Feira Multissetorial de Negócios“, realizada em Maracanaú, e ressaltou a importância do evento para a geração de estratégias e oportunidades para a Região Metropolitana.
Na ocasião, Roberto, que também está na Presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Tecnológico do Estado, enfatizou a oportunidade superar as barreiras divisórias da economia e unificar políticas de desenvolvimento. “Nesse Evento, ligamos Pacajus a Maracanaú, Maracanaú a Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Itaitinga […] Tem demanda para macroeconomia, microeconomia, empresas de porte médio, do agronegócio, área de tecnologia, da saúde. Essa hub de negócios vai gerar oportunidade pra todos”, comentou.
Falando sobre os empreendimentos locais, o secretário ressaltou a importância do Viramar Shopping Center na economia de Pacajus. “Com 18.800m de ABL, 182 lojas, oportunidade de gerar 1470 novas oportunidades de emprego na RM, WestRock, Ecoletas Ambiental, chegada da Ypê. Temos uma demanda de oportunidades chegando em Pacajus que deve consolidar geração e crescimento do PIB do nosso município”.
O segundo dia da “Feira Multissetorial de Negócios” segue com programação nesta sexta-feira (13). Confira:
09h: Palestra “Desenvolvendo Organizações: uma abordagem transpessoal – Yunare Marinho;
10h às 12h – Rodada de Negócios Multissetorial;
14h às 17h “Explorers Game: a nova economia;
14h: TPM em organizações de alta performance – Yunare Marinho – Gerente Corporativo de Processos Industriais da M Dias Branco
15hs : O Mercado para o profissional de manutenção em Portugal – Carlos Luna – Diretor de inovação e Tecnologia da Câmara Brasil Portugal, membro da Câmara Luso Brasileira em Lisboa, CEO do Portal Negócios sustentáveis;
15:30h Encontro dos grupos de negócios no Lounge da Feira Multissetorial.