PUBLICIDADE

Balanço das novas medidas estaduais contra o avanço da covid-19

Foto: Reprodução

Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (21/01), o governador Camilo Santana anunciou que, não apenas as celebrações do carnaval estão canceladas, como também o feriado. Segundo o governador, a medida foi tomada por conta da alta no número de casos registrados no Estado.

Ao lado do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, e dos secretários da Saúde, estadual e municipal, respectivamente, Dr. Cabeto e Ana Estela, Camilo aponta ainda que o governo deve recomendar aos cidadãos o cancelamento de viagens intermunicipais, especialmente as que estão destinadas, ou que sejam oriundas da capital.

Camilo Santana afirmou que as áreas comuns de lazer dos condomínios de paria cearenses também devem ficar fechados. “Nós vamos recomendar a obrigatoriedade dos uso de protocolos nos condomínios urbanos do Estado, fundamental para evitar as aglomerações e festas aqui no Ceará”, justificou.

Outras áreas que devem sofrer fiscalização mais intensa são bares, restaurantes, citando ainda que estes lugares deverão ser multados e punidos, caso não sigam as restrições impostas (evitar aglomerações, uso obrigatório de máscara) pelo decreto.

Dr. Cabeto apelou para que os cearenses auxiliem atuam em conjunto com o governo. “É preciso que a população entenda que, mais importante que a fiscalização, é a consciência cidadã”, declarou o secretário.

Diante do “aumento dos números da Covid-19 nos últimos dias”, o governador Camilo Santana havia decidido antecipar para a manhã desta quinta-feira a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, que delibera sobre os decretos sanitários em vigor nos 184 municípios.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir