Um impasse, já resolvido, entre a distribuidora de energia elétrica do Ceará e o Governo do Estado foi finalizado nesta segunda-feira (12/07) e permitirá com que um benefício chegue aos profissionais de bares e restaurantes que tiveram a renda afetada pela pandemia da Covid-19. De acordo com o governador Camilo Santana, as contas de energia destes estabelecimentos serão pagas pelo Estado.
No comunicado, Camilo Santana esclareceu que a medida, aprovada em lei em março deste ano, vem para beneficiar os estabelecimentos em funcionamento que possuem débitos em faturas de conta de energia vencidas no período que começa em março de 2020 e vai até 20 de abril de 2021.
Auxílios
Camilo afirmou, ainda, que o auxílio financeiro de R$ 1 mil prometido para trabalhadores do setor de alimentação fora do lar, bares e restaurantes será pago em uma única parcela. O recurso já foi repassado pelo Governo, mas não chegou ainda ao público que tem direito por conta de problema com o banco Bradesco, responsável pelas transações.