
Gerar engajamento e fortalecer a modalidade esportiva nas comunidades é a finalidade do concurso cultural “A Bola do Jogo 2021/2022 realizado pela Penalty em parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB). Este ano, a ação conta com uma dinâmica diferente da que foi feita ano passado, quando jovens torcedores de até 14 anos foram convidados para desenhar versões estilizadas da Crossover Pró 7.8.
A famosa bola laranja é quem vai marcar o início dos jogos da próxima temporada do mega evento chamado de Novo Basquete Brasil (NBB). Os 17 times que integrarão o torneio foram convidados a participar do desenvolvimento do novo visual desta edição, que contou com um artista regional para executar a missão. A proposta foi apostar nos artistas que representam as comunidades locais, para dar visibilidade às regiões onde os times são sediados.
A estratégia da campanha com foco na regionalização não para por aí, vale frisar! Todas as bolas criadas para “A Bola do Jogo 2021/2022” seguirão para um leilão virtual na Play For a Cause, uma empresa que promove leilões voltados para o esporte e o entretenimento, para gerar recursos financeiros em prol de projetos e instituições com foco em educação e inclusão no Brasil e no mundo.
O leilão tem início junto à votação já disponível no site [HTTPS://foracause.com.br/aboladojogo/]. A quantia arrematada por cada bola será revertida para os clubes, com o objetivo de destinar o valor para um projeto social da sua respectiva comunidade, para investimentos na modalidade. É importante ressaltar, que a LNB se responsabiliza, junto aos clubes participantes, por escolher uma organização sem fins lucrativos para receber o dinheiro arrecadado em leilão.

“Com essa ação, queremos aproximar os artistas dos clubes e seus torcedores. Os 17 times do NBB estão participando da #BoladoJogo e irão ajudar instituições de caridade. A parceria com a Penalty nos proporciona inovar sempre e reforçar o papel social da Liga Nacional de Basquete” foi o que revelou o Presidente da Liga Nacional de Basquete, Delano Franco.
Já o gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, Bernardo Caixeta, externou o sucesso do ano passado: “Ficamos muito felizes com a repercussão da “Bola do Jogo” em 2020, com todo o resultado e causas sociais levantadas. Por isso, identificamos uma grande oportunidade para oferecer engajamento na prática do basquete. Nesta edição da campanha, vamos além, com a proposta de movimentar todas as regiões do Brasil que irão participar do torneio e envolver as comunidades que respiram a modalidade”.
A votação dessa primeira fase aberta ao público em 28 de setembro segue até 13 de outubro de 2021, por meio do site [HTTPS://eusoupenalty.com.br/aboladojogo/].
As quatro bolas mais votadas serão disponibilizadas entre 18 e 20 de outubro, para voto popular no perfil do Instagram da Penalty (@penaltybr) e da NBB (@NBB). E, a bola vencedora, será usada de forma simbólica, no primeiro jogo da temporada 2021/2022 do NBB, que será entre São Paulo X Flamengo, que ocorrerá em 23 deste mês, para marcar o começo da competição.


