A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

A partir dessa terça-feira (9), clínicas veterinárias oferecem serviços gratuitos

A partir dessa terça-feira (9), clínicas veterinárias credenciadas no programa Vet+Ceará estão oferecendo serviços gratuitos para animais tanto em Fortaleza quanto no interior do Estado. No total, 17 unidades veterinárias estão ofertando serviços de castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias gerais.

Estes atendimentos gratuitos são destinados para tutores inscritos no CadÚnico e para os protetores cadastrados na Secretaria de Proteção Animal (Sepa) que não tem condições financeiras para bancar o tratamento seus pets. Os interessados no atendimento precisam fazer um agendamento no site sepa.vet.br.

Após acessar o site, é preciso entrar em outro endereço eletrônico e selecionar a clínica em que será atendido de acordo com serviço necessário. Finalizando esse processo, será mostrado a data e o horário da consulta.

O Vet+Ceará foi lançado em março de 2024 e tem como objetivo fortalecer a assistência médico-veterinária gratuita, além de conectar línicas veterinárias e tutores inscritos no CadÚnico e cadastrados na Sepa. “O Vet+Ceará é uma iniciativa importante que visa promover a saúde e o bem-estar animal em todo o estado. A participação das clínicas é essencial para o sucesso deste projeto”, disse o titular da Sepa, David Rattacaso.

O cadastro como protetor ou tutor de animais na Sepa só pode ser realizado se a pessoa em questão ter, pelo menos, um dos requisitos definidos pela secretaria. Um deles é ter uma renda de dois salários-mínimos, fora uma declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família.

Também é necessário ter a declaração de um veterinário, que tenha registro no Conselho Regional Medicina Veterinária do Ceará (CRMV), no qual informe que a pessoa beneficiada atua como protetora de animais no território cearense.

Saiba as clínicas para que estão ofertando atendimento gratuito:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir