A caravana do Humaniza Sertão, uma equipe multidisciplinar voluntária que atua em diversas áreas, levando saúde, bem estar e acessibilidade a pessoas mais vulneráveis, chega neste sábado, 4 de outubro, em Quixadá, para dar assistência aos idosos do Remanso da Paz e carentes de todas as idades desta cidade do interior do Ceará.
Conforme o médico Yuri Portela, um dos organizadores da ação solidária, a partir das 8 horas, o público será recebido com um café da manhã e em seguida será atendido por especialistas médicos, poderá participar de atividades de musicoterapia e dançar no Forró do Idoso.
Na programação também tem atendimento multidisciplinar, com Neurologista, Psiquiatra, Pediatra, Psicólogo infantil, Terapeuta ocupacional, Geriatra, Neuropsicopedagoga, Odontólogo, Fisioterapeuta, Enfermagem, Educador físico e Advogados.
Corte de cabelo, barbeiro, oficina de gesso, sorteio de fraldas, distribuição de lembrancinhas para as crianças, algodão doce e pula-pula completam as atividades.
Ligas Acadêmicas
Nesta edição do Humaniza Sertão a Liga Acadêmica de Saúde do Idoso (LASI) orientará o público sobre a alteração nos níveis de gordura no sangue, a Dislipidemia; a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência e a Liga Acadêmica de Pediatria ensinarão as práticas de desengasgo, no adulto e na criança, e a Liga Acadêmica de Endocrinologia, os cuidados nos pés, e sobre alimentação saudável para as crianças com o “Meu Prato Colorido”.
Homenagem especial
Na programação também haverá um momento especial em homenagem ao bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, fundador do abrigo filantrópico para idosos Remanso da Paz, e um dos maiores benfeitores deste município.
Nesta edição em Quixadá, o Humaniza Sertão, projeto fundado em julho de 2022 por Yuri Portela, conta com parceria da Associação das Mães Autistas de Quixadá (Amaq) e do Remanso da Paz, encerrando as comemorações da Semana do Idoso.