A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

ACC concedeu Troféu Carnaúba ao empresário Severino Ramalho Neto

 

Severiano Ramalho Neto no momento em que fazia o seu discurso de agradecimento pela honraria / Foto: Divulgação

Inspirado na valiosa árvore da vida, o simbólico e tradicional “Troféu Carnaúba” da Associação Comercial do Ceará (ACC)foi entregue ao Sócio Conselheiro do Grupo Mercadinhos São Luiz (MSLZ), o empresário Severino Ramalho Neto em cerimônia comemorativa aos 158 anos de existência da instituição que criou a peculiar comenda.

A realização do referido evento é vista pelos diretores da ACC, como de grande valia, por destacar a excelência empreendedora dos líderes que contribuem com a força excelsa do trabalho, da ética e da inabalável determinação de bem servir à sociedade e a reiterar histórias de vidas dignas de admiração e reconhecimento, por efetivas contribuições ao desenvolvimento comercial e socioeconômico do Estado do Ceará.

O presidente da Associação Comercial do Ceará, João Porto Guimarães, deu entrevista para o Portal ANC, onde falou sobre a escolha de Severino Ramalho Neto para receber a honraria: “ele foi escolhido por unanimidade pela diretoria da ACC, pelo passado dele e pelo que ele estar fazendo”, afirmou João Porto, pontuando: “quando eu vejo um empresário assim como Severino, eu bato palma e eu acho que ele é um grande merecedor.”

Já o empresário homenageado revelou o seu sentimento em ter sido escolhido pela direção da Associação Comercial do Ceará para receber a comenda em 2024: “é uma honra ser agraciado com uma honraria tão importante e relevante para o Ceará. Principalmente por saber que este é um reconhecimento pelo trabalho que nos dá a oportunidade de contribuir para que nossa economia local esteja em crescimento”. Neto como é mais conhecido pela classe empresarial, ainda acrescentou: “recebo este troféu representando todos os excelentes profissionais que fazem o Grupo São Luiz”.

Severiano Ramalho Neto posando para foto ao lado do filho e do presidente da ACC, João Porto Guimarães / Foto: Divulgação

O Troféu Carnaúba

Reconhecer, valorizar e contemplar personalidades-líderes, que desenvolvem e engrandecem o segmento comercial do Ceará, é a finalidade do “Troféu Carnaúba”, nobre ação da ACC que, orgulhosamente, prestou homenagem ao empreendedor de larga visão. Segundo a direção da Associação Comercial do Ceará, Severino Ramalho Neto está decidido a disseminar no solo cearense, com determinação, a expansão e o fortalecimento do segmento comercial do Ceará, inserindo-o no ciclo virtuoso de crescimento, a impulsionar o Estado no presente, para colher um futuro promissor.

Beto Studart, Severino Ramalho Neto e João Porto Guimarães / Foto: Divulgação

O Empresário

Sócio Conselheiro do Grupo MSLZ – detentor das bandeiras Mercadinhos, Mercadão e Mini São Luiz, Severino Ramalho Neto iniciou seus trabalhos na empresa em 1977, onde exerceu o papel de diretor-presidente entre 2008 e 2024. Neto foi também, presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) nos anos de 2013 e 2014. Ainda, em 2014 chegou a ser eleito presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) para o biênio 2015-2017. Hoje, é Diretor da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Diretor da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE); Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da Associação Cearense de Supermercados (ACESU).

“A aguda inteligência, o saber, a liderança, a dedicação e o competente trabalho conduziram Severino Ramalho Neto ao redimensionamento e à transformação radical dos Mercadinhos São Luiz, conferindo-lhes importância organizacional, a destacá-lo com relevo entre as maiores organizações integrantes do Comércio Varejista do Ceará”, assim avaliam os membros que compõem a diretoria da Associação Comercial do Ceará.

João Porto Guimarães, Severino Ramalho Neto, Ana Maria e Beto Studart / Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir