A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Agentes de segurança realizam protesto reivindicando salário

Nesta sexta-feira (14/04), agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) realizaram um ato de protesto em frente à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). O objetivo é reivindicar a revisão de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que está defasado há anos.

Agentes de segurança realizam protesto reivindicando salário
Foto: Divulgação/GMF

Segundo o grupo, existe uma disparidade de salários e não há isonomia. Inclusive, entre os pagamentos dos servidores, os da GMF está sendo o mais baixo. Ainda nesse contexto, guardas do último concurso não estão ganhando a VPR, que é a vantagem pecuniária reajustável, uma gratificação para os servidores da Prefeitura.

Através das redes sociais, o secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), convocou a classe para se juntar ao ato. “Queria mais uma vez confirmar o nosso compromisso com Fortaleza e lutar cada vez mais para que tenhamos políticas públicas que favoreçam a vida do fortalezense”, declarou.

Em março deste ano, a Prefeitura informou que a proposta de modernização do PCCS havia sido apresentada para as entidades representativas das categorias. Dentre os benefícios apresentados na proposta está o ganho real no vencimento base de 2% para 8,4%, quando o servidor é promovido com mudança do cargo para subinspetor ou inspetor.

Na ocasião, ficou definido que uma nova reunião seria feita em abril para receber a devolutiva das categorias. A negociação é coordenada pelo secretário da Sepog, Marcelo Pinheiro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir