A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ao menos 15 municípios cearenses já decretaram situação de emergência

As fortes chuvas continuam atingindo todo o Ceará causando danos em vários municípios. Diante desse cenário, ao menos 15 cidades já decretaram situação de emergência após casos de alagamentos.

Ao menos 15 municípios cearenses já decretaram situação de emergência
Foto: Reprodução

O último município a oficializar a situação foi Lavras da Mangabeira, a 417 km de Fortaleza. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre domingo e segunda-feira choveu 71 milímetros na cidade, o que causou o transbordamento do Rio Salgado e a cheia de outros reservatórios.

O objetivo dos municípios decretarem a situação de emergência é conseguir recursos para implementar medidas de amparo às vítimas, além de amenizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas. A determinação também autoriza a dispensa de licitação e contratos para a realização de obras e serviços.

Ainda nesta semana, a Prefeitura de Mauriti, município a 490 km de Fortaleza, anunciou o estado de alerta. Contudo, conforme as previsões da Funceme, as chuvas devem permanecer no município, que deve decretar situação de emergência em breve.

Confira a lista:

  1. Senador Pompeu
  2. Milhã
  3. Itapajé
  4. Umirim
  5. Tururu
  6. Porteiras
  7. Groaíras
  8. Altaneira
  9. Antonina do Norte
  10. Aratuba
  11. Itapipoca
  12. Guaramiranga
  13. Uruburetama
  14. Missão Velha
  15. Lavras da Mangabeira

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir