A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após 8 meses de espera, população de Novo Oriente vê cemitério entregue ao abandono

Em todo o Brasil, o dia 2 de novembro é uma importante data do calendário religioso, celebrada por milhares de pessoas que dedicam este dia para homenagear e visitar túmulos de amigos e familiares que já morreram. O dia de finados é um feriado que faz parte do costume de muitos que aproveitam, também, para dedicarem orações a todos que já não estão entre nós.

Para os moradores do município de Novo Oriente (a 400 km de Fortaleza), a data será marcada pela sensação de abandono e descaso da administração pública, devido às péssimas condições do cemitério Parque da Paz Eterna, que após 8 meses fechado, como medida de segurança contra ao vírus da Covid-19, reabre para visitações.

Segundo relatos dos moradores da região, o local está sujo, com trabalhos realizados de péssima qualidade e queimadas em túmulos, cruzes e outros pertences. Com isto, a população de Novo Oriente exige mais respeito e providencias do poder público municipal, para que seja realizada uma nova organização e reestruturação do espaço.

 

Os detalhes foram levados ao programa “A Notícia do Ceará” pelo correspondente Paulo Oliveira.

Ouça:

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir