A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após acidente que matou três pessoas, Justiça afasta secretário por falta de qualificação

O secretário de Transportes possuía apenas o Ensino Médio. Apuração foi iniciada após acidente de ônibus que matou três pessoas.

Foto: reprodução/Redes Sociais

O juiz Fabricius Ferreira Silva, da Vara única da Comarca de Aurora, a 503 km de Fortaleza, determinou, na última quarta-feira (07/12), o afastamento do secretário José Valdir da Silva, após constatar que o titular da pasta teria apenas o ensino médio completo. A atuação da Secretaria de Transportes foi posta em xeque após o acidente que vitimou, de forma fatal, três pessoas.

O julgamento foi realizado após Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que apontava indícios de “caráter negligente e omisso” durante a atuação do secretário e do coordenador de Manutenção da Frota, Francisco Alex Felipe de Oliveira, que também teve a exoneração determinada. O servidor completou apenas o Ensino Fundamental.

Além de proibir o acesso dos réus à Secretaria, sob pena de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento, a Justiça também determinou que o Município nomeie pessoas com qualificação técnica comprovada para a ocupação dos cargos. Os veículos de transporte da Prefeitura também deverão passar por vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

No dia 23 de julho de 2022, o motorista de um ônibus escolar, que transportava jogadores, torcedores e auxiliares de um time futebolístico municipal de Aurora, perdeu o controle e o veículo caiu numa ribanceira de cerca de 60 metros em Caririaçu. Três pessoas morreram: Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos, Juscélio Justino de Oliveira, de 38 anos, e José Waldermir Dias Brasileiro, de 43 anos.

A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura de Aurora para obter um posicionamento, mas não houve retorno.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir