A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após apoiar Sarto, Raimundo Gomes de Matos deixa o PL

Em se tratando das eleições municipais deste ano, Raimundo Gomes de Matos declarou seu apoio à reeleição do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). O anúncio gerou surpresa para alguns, pois o esperado era que sua preferência fosse para o deputado federal André Fernandes (PL), que também é pré-candidato à Prefeitura da Capital cearense e pertence ao mesmo partido de Raimundo. Após isso, o presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) optou por se desfiliar do Partido Liberal.

Após apoiar Sarto, Raimundo Gomes de Matos deixa o PL
Foto: Samuel Setubal

Segundo André, Gomes de Matos não compõe mais o quadro do PL, já que o partido faz oposição a Sarto e sua gestão em Fortaleza. “O Partido Liberal é oposição ao prefeito de Fortaleza e seu modelo de gestão. O PL também é oposição aos governos estadual e federal do PT. O Partido Liberal mantém a coerência em não ter nenhum ministério em Brasília e nenhuma secretaria no Governo do Ceará nem na Prefeitura de Fortaleza”, comentou.

Ainda segundo o parlamentar, Raimundo foi procurado por ele depois de ter publicizado sua posição na eleição municipal. Na ocasião, Gomes de Matos não se opôs ao posicionamento do partido e solicitou sua desfiliação a Carmelo Neto, presidente do PL Ceará.

Contexto

Filiado ao PL desde 2022, Raimundo Gomes de Matos recebeu o convite de Sarto Nogueira para presidir a Funci, ocupando assim um cargo na Prefeitura de Fortaleza. Por sua vez, o vereador de Fortaleza e filho de Raimundo, Pedro Matos, também já havia deixado o PL para se filiar ao Avante. A sigla compõe a base governista de Sarto.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir