A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após aumento de passagem, ônibus continuam sem ar-condicionado

Pouco mais de dois meses após a retomada do uso de ar-condicionado nos ônibus de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que menos da metade da frota está funcionando com o equipamento ligado. Ao todo são 382 veículos até esse mês de maio, o que equivale a 48% dos carros disponíveis.

Após aumento de passagem, ônibus continuam sem ar-condicionado
Foto: Aurelio Alves

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Dimas Barreira, o religamento vai ser feito de forma gradual e deve ser finalizado em alguns meses. “Essa questão do ar-condicionado é uma coisa no imaginário das pessoas que seja de imediato, mas não é bem assim. A gente tem questão de manutenções sanitárias para limpar os ar-condicionados porque muitos estão com defeitos, já que não são feitos para ficar parado. Vamos ter que encomendar peças, fazer manutenção e, ao longo dos próximos meses, eles serão religados”, explicou.

Através de nota, a Etufor informou também que há um cronograma estipulado entre Prefeitura Municipal de Fortaleza em parceria com o Sindiônibus para concluir essa demanda. A expectativa é que até o mês de agosto os veículos que já possuem o equipamento devem passar por manutenção e higienização para que sejam religados.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir