A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após morte de dois prefeitos, TRE marca eleições em município do interior

Após perder dois prefeitos em pouco mais de 1 ano, a população de Palhano retornará às urnas para as eleições suplementares no dia 5 de fevereiro.

Após morte de dois prefeitos, município tem eleições marcadas
Foto: Divulgação Prefeitura

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará aprovou, nesta terça-feira (13/12), as eleições suplementares no município de Palhano, a 127 km de Fortaleza. O pleito será concorrido após a morte de dois prefeitos desde as últimas eleições municipais, em 2020.

Em abril de 2021, o gestor eleito em 2020, Ivanildo Nunes (PT), morreu aos 43 anos, em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19. O prefeito que assumiu a gestão após a morte do candidato eleito foi Erisson Ferreira (PTB), que morreu no dia 1 de dezembro deste ano, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

A população do município voltará às urnas no dia 05 de fevereiro, mesma data em que os moradores de Iguatu e Pacujá elegerão um novo gestor. Ednaldo Lavor (PSD), prefeito eleito em Iguatu, e Raimundo Filho (PDT), governante escolhido pelos eleitores de Pacujá, foram cassados pela Justiça Eleitoral neste ano.

Com o caso, sobe para nove o número de municípios que realizarão ou já realizaram eleições suplementares desde as eleições de 2020. Baixio, Pedra Branca, Missão Velha, Martinópole, Barro e Viçosa do Ceará também retornaram às urnas desde as últimas eleições municipais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir