A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após ser retirado do cargo, Renan Calheiros volta a ser relator da CPI da Covid

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA) realiza reunião para instalação e eleição para os cargos de presidente e vice-presidente. Mesa: presidente eventual da CPIPANDEMIA, senador Otto Alencar (PSD-BA).
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Após ser destituído do cargo de relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Renan Calheiros voltou ao posto, após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) cassar a liminar contra a indicação.

Na liderança da Comissão, estão também o senador Omar Aziz (PSD-AM) com Randolfe Rodrigues (Rede- AP) na vice-presidência. O senador cearense Eduardo Girão (Podemos) tentou assumir a presidência, mas não foi eleito entre os parlamentares.

O presidente eleito indeferiu a questão de ordem dos senadores Jorginho Mello e Marcos Rogério (DEM-RO) contra as indicações dos senadores emedebistas Renan Calheiros e Jader Barbalho (PA) para integrar o colegiado. Para os senadores, como pais de governadores de estado, Renan Filho (AL) e Helder Barbalho (PA), respectivamente, os parlamentares seriam suspeitos. O questionamento foi feito porque os chefes dos executivos estaduais podem ter que explicar à CPI a aplicação de recursos repassados pela União para o enfrentamento da pandemia.

A Notícia do Ceará/Agência Brasil

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir