A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Após série de escândalos políticos, município volta às urnas para escolher prefeito

Após série de escândalos políticos, município volta às urnas para escolher prefeito
Foto: Prefeitura de Baixio

A população de Baixio, a 449 km de Fortaleza, voltará às urnas no dia 11 de dezembro para eleger o novo chefe do Executivo Municipal. No último ano, o histórico político no município se tornou manchete por acusações de fraudes e abuso de poder político.

O prefeito e vice-prefeito eleitos em 2020, Zé Humberto (PDT) e Donizete Cavalcante (PDT), foram cassados e afastados dos cargos por abuso de autoridade, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O ex-prefeito foi acusado de promover seu nome e imagem pessoal através dos canais institucionais da Prefeitura.

Desde então, o município tem sido gerido pelo ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Raimundo Amaurilio Araujo Oliveira, ou Zico (PDT), que também já foi alvo de acusações de corrupção ao ser envolvido em uma suposta fraude de um concurso público. O processo contra o atual prefeito foi arquivado.

As eleições suplementares em Baixio são as primeiras do ano no Ceará e o sexto caso decorrente do pleito de 2020. Cinco municípios já voltaram às urnas para eleger um novo chefe do Executivo Municipal: Pedra Branca, Missão Velha, Martinópole, Barro e Viçosa do Ceará.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir