A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Apreensões de armas de fogo em Fortaleza aumentam em 30,4%

Segundo dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), em fevereiro deste ano houve um aumento de 30,4% na apreensão de armas de fogo na cidade de Fortaleza em comparação com o mesmo mês de 2023.

O levantamento revela que 120 armas de fogo foram apreendidas em fevereiro de 2024, enquanto no mesmo período do ano passado 92 foram recolhidas. Além disso, o estado do Ceará no geral  também registrou um aumento de 9,6% no número de apreensões no mesmo mês, no qual 514 armas de fogo retiradas de circulação em fevereiro deste ano, em comparação com 469 no ano anterior.

Cronel Kilderlan Nascimento, coordenador geral de Operações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), afirma que estes dados são consequência de um bom trabalho das Forças de Segurança do Ceará, tanto da Polícia Civil, por meio do trabalho investigativo na condução de suas operações, como da Polícia Militar, através do trabalho ostensivo.

Já em relação ao primeiro bimestre de 2024, de acordo com os dados da Supesp, houve um aumento nas apreensões de 7,2% na capital cearense quando comparado com os dois primeiros meses do ano passado. Enquanto o primeiro bimestre de 2023  registrou 237 armas apreendidas, os dois primeiros meses deste ano tiveram 254 armas recolhidas.

Falando em relação a todo estado, o primeiro bimestre de 2024 teve um aumento de 5,8%, quando 1.094 armas foram apreendidas nas ações realizadas em todo o Ceará. Em contrapartida, os dois primeiros meses do ano passado tiveram 1.034 armas apreendidas.

Denuncias de armas de fogo ilegais podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser enviadas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir