A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aprovado o Dia do Combate à LGBTFOBIA

Por 27 votos a 2, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou a criação do Dia Estadual de Combate à LGBTFOBIA. De iniciativa da deputada estadual Lia Gomes (PDT), o projeto busca reforçar a necessidade de combater todo e qualquer tipo de preconceito contra a população LGBTQIAPN+.

A discussão gerou debates entre os deputados que apresentaram opiniões contrárias. Para Lia Gomes, a autora do projeto, é preciso ampliar o debate sobre a causa para evitar danos historicamente existentes ao público-alvo da ação. 

Pastor Alcides Santos, deputado do PL, afirmou que defende o combate à discriminação, mas afirmou que a criação de um dia específico para a comunidade soa de forma desnecessária. “Devemos evitar o preconceito, mas criar um dia? Não acho que seja o certo”, criticou o deputado que votou contrário ao projeto. 

Já a deputada Larissa Gaspar (PT), coautora da iniciativa, parabenizou a deputada Lia Gomes pela coragem da propositura. Larissa chegou a citar passagens bíblicas para amparar sua  posição favorável à criação do Dia do Combate à LGBTFOBIA. “Deus é amor. O maior mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo [..] não devemos normalizar a população LGBT ter expectativa de vida de 35 anos, enquanto os demais brasileiros e brasileiras possuem a expectativa de mais de 70 anos de vida”, defendeu.

O segundo voto contrário ao projeto partiu da deputada Dra. Silvana (PL). De acordo com a parlamentar, a população LGBTQIAPN+ precisa mudar a postura para atitudes mais respeitosas, sobretudo relacionadas ao meio cristão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir