O deputado estadual Heitor Férrer (União Brasil) utilizou de mais um espaço para cobrar a convocação de candidatos aprovados em concurso da UECE, para o preenchimento do quadro de professores da Universidade Estadual do Ceará. Segundo o parlamentar, a carência de 482 professores prejudica a formação dos universitários da instituição. Na avaliação do político, a situação pode ser resolvida de forma mais ágil: a convocação de aprovados que aguardam, por exemplo, um chamamento desde o ano de 2022.
Em entrevista à REDE ANC, Heitor Férrer destacou que não faz a crítica pela crítica, mas que sua observação tem o objetivo de apontar a solução mais assertiva para o momento, até para que o governador Elmano de Freitas evite um possível desgaste com aprovados no concurso e com a classe universitária.
O parlamentar informou que aguarda a confirmação de uma audiência com a Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em reunião que deve contar com autoridades do Estado e com o reitor da UECE. Segundo o deputado, é preciso passar transparência para aqueles que aguardam uma resposta.
“A nossa função é cobrar, mas no sentido de ajudar o governante. Quando ele não convoca, prejudica uma Universidade que é orgulho para nós, e também prejudica a formação de nossos estudantes. Cabe ao governador avaliar se não é válido chamar o mais rápido possível. A solução não seria essa? Você imagine: tem concursado esperando ser chamado desde 2022. É muita perversidade com o alunato e com esses candidatos. O governador deve avaliar o peso desgastante que é essa não convocação”, afirmou.
Deputado comenta sobre a necessidade de convocar os aprovados no concurso da UECE:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC