A partir do próximo sábado (06/07), o município de Aquiraz será palco da 4ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Jacaúna, distrito pertencente ao município. A programação, repleta de apresentações e atividades para todos os públicos, terá como tema “ Do Chão Sagrado ao Mar”. A segunda etapa do evento será realizada no dia 12 de julho.
Na edição de 2024, o evento cultural traz como proposta uma experiência plural para os participantes e espectadores. Neste sentido, o festival conta com dois dias de programação descentralizada e inclusiva, proporcionando uma experiência cultural única e singular.
Para abrir o festival, a praça da Praia do Barro Preto, em Aquiraz, será sede das apresentações de quadrilhas juninas e dança do coco. Além disso, o festejo oportuniza o empreendedorismo, contando com a feirinha de economia criativa.
Além das apresentações das quadrilhas, o momento também reserva atrações de grupos folclóricos e mestres da cultura local. Outro nome que promete agitar a primeira noite do evento é Allanzinho Gadelha, que vai contribuir com a abertura do festival, animando o público participante.
No dia 12 de julho, o evento sai da Praça do Barro Preto e vai para o Chão Sagrado da Comunidade Indígena Jenipapo-Kanindé. Um dos momentos mais aguardados é a formação da quadrilha junina improvisada, com os próprios membros da comunidade.
Na programação do segundo dia de evento, uma roda de conversa será liderada por Cacique Pequena. Primeira mulher Cacique reconhecida no Brasil, a participação dela reforça a riqueza cultural proposta pela organização do evento.
Serviço do Festival no distrito de Jacaúna
Evento: 4ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Jacaúna
Data: 06 e 12 de julho
Horário: 18h
Locais: Praça do Barro Preto (06/07) e Chão Sagrado da Comunidade Indígena Jenipapo-Kanindé (12/07).
Acompanhe esse e outros assuntos nas plataformas da REDE ANC.