PUBLICIDADE

Assaltante que fez mulher de refém é solto pela Justiça

O possível assaltante teria cometido o crime acompanhado de outra pessoa. O caso aconteceu em Senador Pompeu, a 220km de Fortaleza - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O possível assaltante teria cometido o crime acompanhado de outra pessoa. O caso aconteceu em Senador Pompeu, a 220km de Fortaleza – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O suspeito de ter feito uma mulher de refém durante um assalto no município de Senador Pompeu, no Sertão Central, foi preso na quinta-feira (07/12), em Fortaleza. Logo após a captura, a Justiça decidiu soltar o homem de 23 anos.

Para justificar a decisão, as autoridades alegaram a falta do flagrante para efetivar a prisão. Segundo o que consta na nota oficial, a Polícia entendeu que o possível assaltante não se enquadrava mais nas diretrizes que regem o Código de Processo Penal. “Em razão do lapso temporal entre a data da ocorrência em que o indivíduo é suspeito a captura, a autoridade entende que o conduzido não se encontrava mais em estado flagrancial, conforme o que estabelece o artigo 302, do Código de Processo Penal”. 

Relembre

Encapuzados e armados, uma dupla de assaltantes causou pânico no interior do Ceará na manhã da última terça-feira (05/12). Um vídeo gravado por um morador presente no momento do crime foi enviado à REDE ANC. As imagens mostram o momento em que os dois homens assaltam uma loja no município de Senador Pompeu, a 225km de Fortaleza.

Na oportunidade, os assaltantes fazem uma mulher de refém. Aos gritos de “por favor, não façam nada comigo”, a pessoa é levada ao carro de fuga. Apontando a arma para pessoas que estavam no estabelecimento, é possível ouvir quando um dos homens grita “se atirar, nós atira [sic]”.

De acordo com a apuração, o carro utilizado pelos homens teria sido tomado de assalto na entrada da cidade. A mulher que foi feita de refém  foi liberada e o veículo foi encontrado abandonado em um outro município do Sertão Central. Até o momento, a Polícia trabalha para prender o segundo responsável pelo momento de transtorno em Senador Pompeu.

Confira:

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir