A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Atos homofóbicos afetam relação entre prefeito e vice

Através de suas redes sociais, Guilherme Bismarck (PDT) publicou uma nota de desabafo e repúdio contra Denise Menezes (PT), vice-prefeita de Aracati, a 148 km de Fortaleza. Ao longo do extenso texto, o pré-candidato a deputado estadual relata que vem sofrendo com constantes ataques homofóbicos por parte da mulher e outras pessoas próximas a ela.

Guilherme é filho do prefeito do município, Bismarck Maia (PTB), e aproveitou a oportunidade para se defender das acusações feitas por Denise. Segundo a vice-prefeita, o filho de Bismarck teria proferido ofensas a ela lhe direcionando palavras de baixo calão, o que a motivou a denunciá-lo.

Atos homofóbicos afetam relação entre prefeito e vice
Guilherme Bismarck é filho do prefeito de Aracati, Bismarck Maia. (Foto: Reprodução)

“Faço a denúncia não apenas por mim, mas por todas as mulheres. Eu sou feminista e não admito que nenhuma mulher seja vítima do comportamento desses homens”, declara Denise ao sair da Delegacia onde fez o Boletim de Ocorrência.

No texto, Guilherme declara que acionou a Justiça após ter sido alvo de ataques homofóbicos via áudio compartilhado em grupos e que Denise havia demonstrado apoio ao autor das ofensas. Inclusive, publicando fotos e fazendo postagens “em clara comemoração e apoio ao homofóbico” junto a uma vereadora e seus assessores.

“Quem apoia criminoso, criminoso é. Qualquer ato de discriminação e preconceito de cor, gênero, religião deve ser veementemente rechaçado. E serão por mim! Homofobia é crime. Ela conhece as bandeiras de seu partido, da política e da atualidade em que vivemos, bem deveria saber do crime que cometeu. […] Peço perdão a todos, mas não sou de ferro, e a dor que passei pelo áudio e em seguida pela foto, só quem sente na pele o preconceito velado é capaz de imaginar”, diz um trecho da nota.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir