Turistas que visitaram a Praia de Águas Belas, em Cascavel, flagraram o momento em que um casal comete um suposto ato obsceno às margens do Rio Mal Cozinhado. Segundo os responsáveis por gravar as imagens, o casal estaria praticando s3x0 em público. De acordo com os denunciantes, a cena gerou revolta, principalmente pelo fato de dezenas de crianças estarem presentes no local.
“Olha o que eles estão fazendo na água. Tem criança aqui. Nós olhamos pra eles, fazendo sinal de negativo para envergonhá-los, mas eles continuaram fazendo”, afirma o autor do vídeo.
É válido informar que praticar s3x0 em público é crime no Brasil. O ato obsceno é um crime que ofende o pudor público e está previsto no artigo 233 do Código Penal. A pena para este crime é de detenção de três meses a um ano ou multa. A pena pode ser agravada se o ato for praticado na presença de menores de 14 anos.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de os denunciantes não terem se atentado, na mesma cena aparece uma mulher de topless. Apesar de essa prática não ser liberada, pode ser considerada um crime a depender do contexto e do local. Em praias e áreas onde o topless é comum e aceito, como algumas praias mais turísticas ou internacionais, ele geralmente não é tratado como infração.
No entanto, em locais públicos onde não há essa aceitação cultural, pode ser considerado um ato de “ato obsceno” ou “ofensa ao pudor público”, dependendo da situação, e o responsável pode ser abordado pelas autoridades. Vale ressaltar que o conceito de “ofensa ao pudor” é algo subjetivo e varia de acordo com a interpretação de cada pessoa e a sensibilidade cultural de um determinado local.
Acompanhe essa e mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou através da Rádio ANC