A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Beira Mar de Fortaleza gera R$ 4 milhões por dia

Segundo levantamento do Observatório do Turismo, em média, o movimento na Beira Mar de Fortaleza gera R$ 4 milhões diariamente. Esse valor mostra que o local vai além de sua beleza natural, sendo um verdadeiro catalisador econômico.

A pesquisa do órgão, que é coordenado pela Secretaria Municipal de  Turismo de Fortaleza (Setfor), explica que essa quantia é arrecada em decorrência da grande quantidade de atividades turísticas e comerciais presentes na Beira Mar, como feirinhas, restaurantes, bares e ojas de artesanato e souvenirs.

Além disso, o local também sedia eventos relevantes ao longo do ano, como shows, feiras e competições esportivas, fazendo com que mais pessoas visitem a Beira Mar e, consequentemente, circule mais dinheiro na região. O Observatório do Turismo afirma que, entre janeiro e abril de 2024, mais de 6.400 novas vagas de emprego foram criadas no setor turístico, sendo principalmente em restaurantes e lanchonetes.

Secretário da Regional 2, João Carlos Araújo, diz que a Beira Mar é um espaço importante para a população de Fortaleza, tanto para questões culturais quanto para econômicas.  Ela gera renda para os trabalhadores e contribui significativamente para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. É um lugar vibrante, com grande fluxo de pessoas e intenso uso da infraestrutura”, disse o secretário.

O levantamento ainda diz que uma das razões que contribuíram para a Beira Mar ser um ponto turístico de sucesso são suas constantes revitalizações. A prefeitura municipal no últimos anos investiu em obras de infraestrutura, como a requalificação da orla e a ampliação da faixa de areia, fazendo com que ficasse mais atrativo para visitantes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir