Absolvição do ex-presidente ? deputada estadual doutora Silvana, líder do PL na Assembleia Legislativa do Ceará, manifestou sua posição sobre o julgamento que tornou Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, réu no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a visão da parlamentar, é possível acreditar que o político seja absolvido após a análise das acusações e das provas colhidas.
Para doutora Silvana, não existem provas de que o ex-presidente tenha participado de um golpe de Estado e da tentativa de tomada de poder. “Bolsonaro não era mais presidente da República na época dessa acusação de um suposto golpe. Para mim, o fato de um inquérito aberto não simboliza uma condenação. Isso é uma narrativa. Gosto muito de pensar diferente: é o que eu sinto. Não acho que ele vá ser condenado. Entendo que no julgamento, que será acompanhado por todo o mundo, magistrados vão ter de analisar provas. Se as provas existirem de fato, o Brasil todo vai ficar sabendo. Até agora não temos nenhuma prova de fato”, pontuou.
Absolvição do ex-presidente – deputada opina; confira:
Em entrevista à REDE ANC, a deputada afirmou que acredita que todo o processo será conduzido dentro do que rege a Justiça Brasileira. “Se existe um indício e, por conta disso, o Supremo resolveu acatar, não é igual eu entender que o STF vá ter de condenar. Eu não acredito que o Supremo vá ser conduzido. Vão ter de analisar provas, que não existem. Não acredito que o nosso Supremo será envergonhado em todo o mundo”, avaliou.
Por fim, doutora Silvana defendeu de que todo o excesso registrado no dia 8 de janeiro de 2023 seja punido. No entanto, ela enfatizou que as características do movimento e de boa parte dos integrantes não representava o perfil de um plano que tivesse como objetivo a tomada de poder. “Eu acredito na absolvição. Bolsonaro não fez nada que pudesse insitar golpe de coisa alguma. Ninguém toma um país armado de Bíblia, bandeiras e canções”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC