A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Bolsonaro quer endurecer pena para quem maltratar animais

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá lançar uma enquete em seu facebook para ouvir a opinião de seus seguidores sobre uma proposta de lei que altera a pena para o crime de maus-tratos contra cães e gatos. A lei, já aprovada pelo Congresso, aumenta a pena de dois para cinco anos de reclusão.

“O que eu pretendo fazer, vou colocar no meu Facebook, o texto da lei, para o pessoal fazer comentários. Só deixo avisado, quem for para a baixaria é banimento. Pode reclamar, a pena é excessiva, é grande, tem que sancionar, tem que vetar. Porque não é fácil tomar uma decisão como essa daí”, afirmou o presidente.

Bolsonaro fez uma comparação de que a pena para abandono de incapaz, como um recém-nascido, é de seis meses a três anos. Ele questionou, então, a opinião do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que avaliou que as duas penas para os diferentes crimes são baixas, já que considera que os animais também são “incapazes”.

“Quem aí maltrata animais, a pena vai passar de dois anos para cinco anos de reclusão. É cana. Isso se eu sancionar isso aí”, afirmou Bolsonaro durante a transmissão em suas redes sociais.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir