A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cadeia de Valor do H2V e Economia Verde no Ceará é impulsionada por Fiec e Fortescue

 

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

Foi firmada entre Fiec e Fortescue, no final da manhã desta terça-feira (07.05), na Sala Vip da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, uma parceria que visa estabelecer um grupo de trabalho dedicado a desenvolver iniciativas de apoio à geração de empregos e qualificação de trabalhadores nos setores ligadores à energia renovável e economia verde.

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

O acordo é resultado de um movimento estratégico que tem como finalidade, fortalecer o desenvolvimento da cadeia de valor do hidrogênio verde (H2V) no Estado do Ceará, a Fiec, por meio do seu Serviço Social da Indústria (Sesi), e a empresa global de energia verde e tecnologia Fortescue.

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

Assinaram a parceria, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante; o diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda; o gerente de comunidades da Fortescue, Hugo Diogo; o gerente regional de assuntos públicos e comunidades da América Latina, Sebastian Delgui (virtualmente).

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

“A gente precisa qualificar as pessoas, a gente precisa mostrar as pessoas que essa transformação energética ela vai mudar a vida de muita gente, precisamos de muitas pessoas pra atender esse mercado e esse mercado precisa ser qualificado”, disse o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, em entrevista à imprensa.

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

O dirigente da Federação acrescentou também: “hoje o que a gente fica feliz é saber que o Senai que está aqui hoje, representado pelo seu diretor Paulo André Holanda e toda a equipe, a gente tem capacidade pra qualificar essas pessoas. Nos últimos dois anos, o Senai já qualificou mais de 10 mil pessoas na área de energia. Estão todas empregadas. E essa demanda que está por vir, transformação energética que a gente está passando, energia solar, energia eólica e, agora, no terceiro momento com o hidrógênio verde, o volume de pessoas que precisam desse setor é muito grande! E não é só apenas dentro do Pecém, que é onde a máquina eletrolizadora ficará, mas sim, em todo o interior do Ceará, que irá produzir energia solar e eólica pra abastecer esse equipamento que tá lá, lembrou ainda, o industrial Cavalcante.

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

 

Foto: Comunicação Fiec / George Lucas

> A FOTO de CAPA da MATÉRIA é, também, do fotógrafo GEORGE LUCAS da COMUNICAÇÃO da FIEC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir