A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Câmara de Juazeiro do Norte pede esclarecimento a secretários municipais

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a 507 km de Fortaleza, realizou uma sessão ordinária nesta terça-feira (14/05), onde secretários municipais foram convocados a prestar esclarecimentos. Na ocasião, o vereador Janu (PSB) solicitou à Secretaria de Educação (Seduc) uma cópia do contrato de poda e capinação das escolas da rede municipal. O parlamentar pediu detalhes sobre todas as escolas envolvidas e os valores pagos para a execução desses serviços.

“A Seduc teria pago R$ 25 mil à empresa Salinas pela poda e capinação de um colégio. A gente achou um valor exorbitante. Diante disso, solicitei a relação de colégios ativos, o contrato, se for compra direta, que mande a comprovação da compra direta e quanto já foi gasto de compra direta”, explicou o vereador.

Câmara de Juazeiro do Norte pede esclarecimento a secretários municipais
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

Setor Cultural

A sessão contou também com a presença de agentes culturais, que compareceram para acompanhar os esclarecimentos do secretário municipal de Cultura, Padre Luís Barbosa (PT). No entanto, a convocação foi suspensa após o secretário fugir ao tema proposto.

A vereadora Jacqueline Gouveia (PT), autora do requerimento de convocação, avaliou negativamente o desfecho da participação do secretário, lamentando que os artistas saíram sem respostas. Ela também criticou a ausência do secretário municipal de Finanças, Leandro Saraiva, que não compareceu à sessão.

“O que realmente importava hoje na sessão era o secretário, o contador e os técnicos responderem aos artistas os questionamentos, principalmente da questão dessa exigência de nota fiscal, dessa nota cheia, coisa que ficou no ar, ficou no vácuo”, lamentou a parlamentar.

A convocação havia sido aprovada na Câmara Municipal na última quinta-feira (09/05). O motivo seria o esclarecimento sobre denúncias feitas por agentes culturais, que alegam excesso de exigências para o recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir