A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Camilo Santana diz que priorizará a Educação Básica como ministro

Camilo Santana diz que priorizará a Educação Básica como ministro
Foto: reprodução

O senador eleito Camilo Santana (PT), que assume o Ministério da Educação (MEC) no próximo ano, já revelou planos para a gestão na pasta. De acordo com o ex-governador, a Educação Básica deve se tornar prioridade na gestão nos próximos anos.

“É preciso travar um grande debate com o setor, com especialistas e com a sociedade, porque é uma determinação do presidente colocar a educação básica como prioridade. É preciso ter uma visão sistêmica da educação, da infância à pós-graduação, mas o foco do presidente é na educação básica, da educação infantil ao ensino médio”, declarou.

A área deve ser administrada pela atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), que é a principal cotada para assumir a Secretaria. Na última quinta-feira (22/12), Cela falou sobre a convocação. “Sair do Ceará não era um plano, envolve mudanças de ritmos e de dinâmica, mas tem essa convocação muito importante, que eu considero uma honra”, disse a gestora, durante um discurso solenidade de promoção de policiais.

Reunião com secretários

Camilo Santana afirmou ainda que se reunirá com secretários da pasta de todo o Brasil para listar as obras que estão em andamento. “Quero convocar, em um primeiro momento, todos os secretários estaduais de educação, levantar todas as obras paralisar, escolas, creches, e vamos discutir. A minha ideia é que seja um ministério de diálogo, de pactuação social e pactuação federativa, acho que isso se quebrou nos últimos quatro anos”, afirmou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir