PUBLICIDADE

Capital Cearense do Rodeio, Piquet Carneiro celebra 67 anos de emancipação política

A expectativa é que Piquet Carneiro registre um maior número de pessoas após o reconhecimento da cidade como capital do esporte no Ceará - (Foto: Reprodução/Prefeitura de Piquet Carneiro)
A expectativa é que a cidade registre um maior número de pessoas após o reconhecimento da cidade como capital do esporte no Ceará – (Foto: Reprodução/Prefeitura de Piquet Carneiro) – É válido informar que a cidade possui a única arena fixa de rodeio do Estado.

Um dos maiores eventos do Sertão Central, a festa “Peão de Boiadeiro”  deu a largada para as comemorações de emancipação política de Piquet Carneiro. A cidade, que possui cerca de 17 mil habitantes, irá completar 67 anos no dia 12 de julho, na próxima sexta-feira. A 31ª edição do evento apresentou uma série de novidades. Além da arena ampliada, o espaço contou com atividades voltadas para o público infantil, além de apresentações culturais e musicais.

Além do que já foi mencionado, as celebrações também promovem o fortalecimento da fé. A abertura do rodeio conta com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e considerada a santa protetora dos amantes do rodeio. “A expectativa é sempre muito grande. São 30 anos de um evento ininterrupto, com exceção dos dois anos de pandemia. A festa será ainda maior após a sanção da lei que reconhece Piquet Carneiro como a capital cearense do rodeio”, destacou Bismarck Bezerra, prefeito de Piquet Carneiro.  

Durante toda a programação, são esperadas milhares de pessoas para festejar o evento que comemora o aniversário de Piquet Carneiro. Na quinta-feira (11/06), são esperadas as apresentações de diversos artistas e bandas, tais como Desejo de Menina, Canários do Reino e Mara Pavanelly.

Os detalhes foram levados à REDE ANC pelo correspondente Tadeu Pires.

Ouça:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir