A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Carpinteiro cearense enfrenta aventura rumo aos EUA

Aos 25 anos de idade, o carpinteiro cearense João Assunção Alves trocou o bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, por uma vida de aventuras sobre duas rodas. Autointitulado “guerreiro de bike”, João iniciou sua jornada após sair do emprego e se recuperar de uma pneumonia. Ele já percorreu quase 3 mil quilômetros e tem conquistado a atenção nas redes sociais, acumulando mais de 45 mil seguidores no TikTok, onde compartilha seu diário de viagem.

Deixando a esposa em Fortaleza, o rapaz se preparou vendendo comidas na praia e fazendo pequenos trabalhos. Por conta do pouco dinheiro, João conta com o auxílio de uma vaquinha virtual para arrecadar fundos que apoiem sua trajetória.

Carpinteiro cearense enfrenta aventura rumo aos EUA
Foto: Arquivo Pessoal

A rotina começa logo cedo, às 7h, e segue até às 17h. Durante a noite, ele monta sua barraca em postos de gasolina para descansar. João carrega na bicicleta uma caixa com roupas e outros itens pessoais, contando com a ajuda de pessoas ao longo do caminho.

“Quando a vida te dá limões, você tem que fazer uma limonada. Tinha saído de uma pneumonia e reuni os recursos que eu tinha para fazer essa viagem. Dinheiro não tenho. É de bicicleta que estou indo mesmo. Na vida a gente tem que trabalhar com os recursos que a gente tem, e estou tentando maximizar isso através da internet”, disse.

Desde o início da viagem, o cearense já passou pelo Piauí, Brasília, Goiás, Mato Grosso e planeja chegar a Rondônia nos próximos dias. O objetivo final é alcançar os Estados Unidos, mas ainda precisa resolver questões burocráticas para entrar legalmente no país. João sabe um pouco de espanhol e inglês, e espera melhorar sua fluência durante a jornada.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir