A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Casa de Saberes Cego Aderaldo partilha projeto DNOCS

Foto: Alex Pimentel

Será que práticas artísticas podem ser aliadas da caatinga na busca por modos de vida contracoloniais? Com essa indagação, o projeto Desejo Natural Observação Caatinga Suficiência (DNOCS) promoverá, em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, uma série de atividades que incluem a partilha de práticas artísticas e rodas de conversa.

A programação do DNOCS começará na quinta-feira, 11, às 19h, com a apresentação das práticas artísticas realizadas nos últimos anos. Os idealizadores do projeto, a performer e teórica da performance Eleonora Fabião e o especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online no Brasil, Enrico Rocha, compartilharão suas experiências com o público.

Na sexta-feira, 12, também às 19h, e no sábado, 13, às 9h, o público será recebido na Casa de Saberes para rodas de conversa sobre as práticas artísticas em relação com a caatinga. Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição disponível aqui.

Segundo a Casa de Saberes Cego Aderaldo, o projeto DNOCS faz parte de um processo artístico desenvolvido por Enrico Rocha e Vitor Cesar desde 2018. O objetivo é investigar e experimentar a hipótese de que a caatinga oferece uma resistência natural ao projeto colonial.

Neste momento do processo, o projeto conta com a participação de Eleonora Fabião e Graziela Kunsch, tem financiamento da Funarte – através do edital Retomadas 2023 – e é realizado em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo e a Casa de Antônio Conselheiro, equipamentos públicos vinculados à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e geridos pelo Instituto Dragão do Mar.

Programação do DNOCS:

11/07 (19h às 21h): Partilha de Práticas Artísticas
Eleonora Fabião e Enrico Rocha apresentam as práticas artísticas realizadas nos últimos anos. Atividade aberta ao público.

12/07 (19h às 21h): Conversa em Volta da Mesa
Encontros entre Eleonora Fabião, Enrico Rocha e artistas inscritos para conversar sobre suas práticas em relação com a caatinga.

13/07 (9h às 12h): Conversa em Volta da Mesa
Encontros entre Eleonora Fabião, Enrico Rocha e artistas inscritos para conversar sobre suas práticas em relação com a caatinga.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir