A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cascavel: tradicional feira livre só poderá voltar às atividades em julho

O Governo do Ceará anunciou, na tarde desta quinta-feira (28) o início gradual da reabertura da economia a partir de 1º de junho (01/06). A retomada está dividida em quatro fases. Na próxima segunda-feira começa a transição, com liberação de algumas atividades.

Os critérios estabelecidos impactam de diferentes formas em importante eventos do Ceará. Um exemplo são os profissionais que trabalham na tradicional feira livre de Cascavel (a 65km de Fortaleza), a segunda maior do Brasil, que só devem retornar às atividades a partir do dia 20 de julho, data prevista para início da quarta fase de retomada de atividades, onde será permitida a realização de atividades de grande aglomeração.

No entanto, este prazo pode se estender por mais 5 dias, já que a realização da feira no Centro de Cascavel costuma ser realizada aos sábados. Como dia 20 de julho cai numa segunda-feira, o evento teria de ser realizado no primeiro sábado subsequente, mais precisamente no dia 25 de julho.

Sobre esses e outros pontos da retomada das atividades na cidade da Região Metropolitana, o prefeito Tiago Ribeiro (PPS) deve se pronunciar em suas redes sociais. Há a tendência de que o retorno às atividades em Cascavel vá de encontro ao estabelecido pelo Governo do Estado, como ocorreu em decretos anteriores. Vale ressaltar que o intervalo entre cada fase, em tese, fica estabelecido em 14 dias, podendo ser alterado conforme os números da Covid-19 no Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir