A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Caso polêmico envolve município cearense a menos de uma semana para eleição suplementar

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, por unanimidade, manter as eleições suplementares para prefeito e vice em três municípios cearenses: Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole. Neste último, um novo episódio pode conturbar a votação que ocorrerá neste domingo (01/08). James Bel, candidato a prefeito, renunciou após ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral da 25ª Zona recomendou que James Bel, que já foi prefeito de Martinópole, sequer registre sua candidatura nas eleições suplementares do dia 1º de agosto, por estar inelegível por 8 anos e principalmente por ter sido o causador do cancelamento das eleições de 2020. Betão, presidente da Câmara Municipal e prefeito interino será o nome que vai substituir James Bell na disputa eleitoral por parte do grupo de situação.

Entre os três municípios que terão a necessidade de eleições suplementares, contando a população apta a votar, a expectativa é que aproximadamente 67 mil pessoas retornem às urnas no dia 1º de agosto.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir