O Governo do Ceará anunciou a seleção de 40 entidades voltadas ao atendimento de crianças autistas e com deficiências intelectuais, que tenham de zero a 12 anos de idade. Cada entidade escolhida receberá R$ 100 mil para expandir seus serviços, permitindo que cada uma atenda até 400 crianças por mês. Com isso, 16 mil atendimentos mensais serão feitos em todo o estado.
O edital para seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (09/10) e as entidades interessadas podem submeter suas propostas entre os dias 1º e 18 de novembro. O investimento total destinado ao projeto é de R$ 4 milhões, sendo os recursos oriundos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará.
As entidades selecionadas devem atender a uma série de critérios, incluindo a formação de equipes profissionais com psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e fonoaudiólogo. Além disso, as organizações precisam garantir a realização de, no mínimo, 400 atendimentos mensais. A Secretaria da Proteção Social (SPS) será responsável pela avaliação e monitoramento contínuo dessas instituições.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.