A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará enfrenta Flamengo-PI hoje pelo Nordestão

FORTALEZA, CE, BRASIL, 17-02-2016: Treino do Ceará no centro de treinamento em Porangabuçu. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Os ares do Gigantinho do Benfica costumam fazer bem ao Ceará. Nos últimos meses, quando o time atuou no estádio Presidente Vargas, que fica no coração do bairro, só houve um resultado: vitória do Vovô. Foi lá que a equipe ganhou fôlego para fugir do rebaixamento para a Série C do Brasileiro, emplacando três vitórias importantes na reta final da última temporada. Este ano, foram quatro jogos no PV pelo Campeonato Cearense e o aproveitamento é de 100%.

E é apostando na força do time quando atua no estádio, uma espécie de talismã, que o Alvinegro encara hoje o Flamengo-PI, às 21h30min, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, em busca de reabilitação, já que o time vem de dois resultados negativos.

No último jogo pelo Estadual, o time de Lisca acabou derrotado pelo Guarani de Juazeiro. Já no domingo passado, na estreia pelo Nordestão, novo revés, dessa vez por 2 a 1, para o Vitória da Conquista, em Ilhéus-BA.

Em busca da primeira vitória no Regional, o Ceará enfrenta um time também vindo de derrota na estreia da competição. Comandado pelo ex-jogador Athirson, o time piauense largou no Nordestão perdendo em casa por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Para o treinador do Alvinegro, a chave para a vitória pode estar no estilo de jogo ofensivo, de muita pressão. Lisca armou o time com três atacantes. Uma das novidades é a presença de Bill no comando da linha de frente. É a primeira partida oficial dele como titular desde o seu retorno ao clube, no início deste ano. Ao seu lado, Bill terá as companhias de Alex Amado e Siloé.

Outra novidade que pode pintar no time do Vovô no jogo de hoje é o argentino Emanuel Biancucchi. Regularizado e apto a jogar, o meia pode pintar na vaga de Guilherme Biteco como principal articulador das jogadas de ataque.

COBRANÇA
Ciente da chateação da torcida com as últimas atuações do time, o volante João Marcos destacou que triunfo no jogo de hoje é fundamental para aliviar a pressão junto à torcida. “Se o resultado não vier, a cobrança vai existir. É por isso que, independente do campo onde a gente esteja, vamos procurar fazer os gols e conseguir as vitórias. Sabemos que a pressão no Nordestão é muito grande. Não tem jogo fácil”, afirmou.

NORDESTÃO 2016

CEARÁ

Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Guilherme Biteco (Biancucchi); Alex Amado (Serginho), Siloé e Bill.
TÉCNICO: LISCA

FLAMENGO-PI
Paulo Sérgio; Diego Fiúza, Leandro, Rafael Santos (André Morosini) e Daniel Silva; Vitor Recife, Mateus e Léo Franco; Augusto, Robertinho e Marcelo Macedo
TÉCNICO: ATHIRSON

Local: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Data: 18/2/2016
Horário: 21h30min
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 120 (cadeiras especiais)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1.010) e EI Maxx

Esportes O.P.Online

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir