A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Ceará está tomado pelas facções”, dispara RC

A declaração foi realizada no evento do PDT em Chorozinho. Na ocasião, RC estava acompanhado de lideranças como Ciro e André Figueiredo - (Foto: Reprodução/WhatsApp)
A declaração foi realizada no evento do PDT em Chorozinho. Na ocasião, RC estava acompanhado de lideranças como Ciro Gomes e André Figueiredo – (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio voltou a fazer críticas ao governo do Ceará. Desta vez, RC fez declarações polêmicas em torno da Segurança Pública. Na avaliação do político, a situação chegou a um nível preocupante em todo o Estado. “Assim como aqui em Chorozinho, o povo do Ceará está enxergando o que está acontecendo. O Ceará hoje está mais inseguro, tomando e dominado pelas fações”.

A fala de Roberto Cláudio foi registrada em Chorozinho, a 70km de Fortaleza. Na ocasião, o político participou do ato de filiação de Luís Alberto ao PDT, liderança local que deve ser escolhida pela agremiação para concorrer à Prefeitura do município em 2024. Na oportunidade, RC afirmou que o cenário político da cidade estava sendo baseado na chantagem, na ameaça e na arrogância, reflexo do que é registrado no Palácio da Abolição.

“O poder não pode tudo. Nem o poder de Chorozinho, nem o poder do Palácio da Abolição. Quando quem é amparado é o mais pobre, o mais humilde, o mais simples, a gente nem se importa muito com a arrogância. Agora quando o poder só está servindo para quem é de casa e o povo é esquecido, a voz desse povo começa  a falar mais alto”, destacou.

Além das questões envolvendo a área da segurança pública, RC teceu críticas à saúde e ao desenvolvimento econômico. “As pessoas não conseguem uma cirurgia para uma hérnia. O caju, que já foi uma forte cultura dessa região, hoje está sendo esquecido pelos governos. O emprego está indo embora do Ceará, principalmente do interior […] na linguagem popular, tem gente que está se achando, pelo status de um cargo, por um paletó e um bico fino, em seu gabinete. Enquanto isso, está distante do povo”.”, criticou.

RC no interior

Mesmo tendo o seu nome cogitado nos bastidores da política para ser lançado novamente como candidato à Prefeitura da capital, RC já deixou claro em outras oportunidades que o seu papel em 2024 será apoiar candidaturas. Por essa razão, o político tem empenhado força no cumprimento de agendas pelo interior. A intenção de Roberto Cláudio é fortalecer a sua imagem a do PDT em municípios fora da capital e da Região Metropolitana.

Insegurança

O assunto levantado por RC foi tema de declaração do governador Elmano de Freitas. De acordo com o governador do Ceará, existe uma situação de insegurança na população que precisa ser amenizada. Segundo o chefe do Executivo, a cobrança da população é legítima.

Conforme Elmano de Freitas, a estatística não mostra um aumento da violência, mas é preciso dar uma resposta diante da elevação na sensação de insegurança relatada pela sociedade. A declaração foi concedida no Centro Integrado de Segurança Pública, no lançamento do programa “Segurança no Ponto”.

“Eu avalio que a sensação de insegurança do nosso povo ainda é muito grande, mas estamos trabalhando para melhorar a nossa segurança. A ação de  hoje é para garantir ou atenuar e amenizar essa sensação para melhorarmos”, destacou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir