A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará registra aumento em 10% na venda de veículos no primeiro semestre de 2024

Segundo pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), durante o mês de junho, ocorreram 13.636 vendas de veículos no Ceará, representando uma diminuição em relação a maio, quando 15.214 unidades foram comercializadas.

No total do primeiro trimestre de 2024, 63.331 veículos zero quilômetro foram vendidos no território cearense, sendo 10,11% maior que no mesmo período do ano passado, quando  57.514 unidades foram negociada. Além disso, em relação apenas ao mês de junho deste ano, também aconteceu um aumento, no qual foi 18,13% maior.

A Fenabrave afirma que o aumento na venda de veículos zero quilômetros é consequência de um crédito maior no Brasil, além de um melhor índice de confiança por parte dos consumidores e empresários.

Observando em todo o país, os emplacamentos de veículos, sendo a somatória de todos os segmentos automotores, sofreu um crescimento de 6,3% de maio para junho de 2024, mesmo tendo uma menor quantidade de dias úteis de um mês para o outro, sendo 20 dias em junho, ante 21 em maio. Isso demonstra um aquecimento do mercado que teve uma expansão de 16,3%.

Em relação a esse crescimento, Andreta Jr, presidente da Fenabrave, disse: “Foi um resultado consistente, já que tanto volume total como a média diária de vendas cresceram. À exceção dos comerciais leves, todos os segmentos tiveram alta na comparação com o mês anterior. O crédito tem tido um papel importante neste resultado”.

Além disso, o presidente afirma que, com a sanção da lei que regulamenta o Programa Mover, as montadoras serão estimuladas a investir em novos produtos no país, consequentemente, impactando, na quantidade vendas nos próximos anos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir