A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará Sem Fome se prepara para nova fase

A primeira-dama do Estado do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, comandaram uma reunião com os membros das 24 Unidades Gerenciadoras das cozinhas do programa. O encontro, realizado para discutir estratégias e iniciativas futuras, contou com a participação dos secretários de Cultura, Luisa Cela; Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz; e Trabalho, Vladyson Viana.

Um dos principais tópicos em discussão foi o lançamento iminente do Eixo de Qualificação Profissional e Empregabilidade do programa, previsto para breve. Lia de Freitas enfatizou a importância da colaboração e dedicação de todos os envolvidos no programa, destacando a capacidade e expertise da equipe em gerenciamento de projetos.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações e os resultados alcançados pelas entidades em seus respectivos territórios, tanto dentro do âmbito do Ceará Sem Fome quanto de outros projetos sociais conduzidos pelas Unidades Gerenciadoras.

Moisés Braz, secretário de Desenvolvimento Agrário, expressou sua gratidão aos participantes, reconhecendo que o sucesso do programa depende significativamente do trabalho desenvolvido em cada município.

Além disso, foram discutidos encaminhamentos gerenciais, incluindo aquisição de produtos da agricultura familiar e prorrogação de parcerias entre o Governo do Estado e as Unidades Gerenciadoras. O Laboratório Íris de Inovação e Dados do Governo do Ceará também apresentou um sistema desenvolvido para otimizar os dados de cada cozinha, visando facilitar o trabalho de todos os envolvidos.

Um festival destinado à valorização da qualidade das refeições produzidas pelas Cozinhas Ceará Sem Fome está sendo planejado para este ano, com o apoio das Unidades Gerenciadoras e em colaboração com a Secretaria da Cultura.

Por fim, foi apresentado o Plano de Qualificação Profissional e Empregabilidade do Ceará Sem Fome, que prevê um investimento de R$ 40 milhões para capacitar pessoas e tirá-las da situação de vulnerabilidade social, como destacou Vladyson Viana, secretário do Trabalho.

Atualmente, o programa realizou a Capacitação de Agentes Multiplicadores para Padarias Artesanais, envolvendo 48 pessoas ligadas às cozinhas do programa, além de um curso de operador de caixa, em parceria com a Secretaria da Proteção Social e a Associação Cearense de Supermercados, visando a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Essa reunião reflete o compromisso contínuo do governo do Ceará em combater a fome e promover o desenvolvimento socioeconômico em todo o estado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir