PUBLICIDADE

Ceará x Ituano: Saiba tudo sobre o duelo da 13ª rodada da Série B do Brasileirão

Um fim de semana importante para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de longos jejuns sem vencer e pressionados pela torcida, o duelo entre Ceará e Ituano será marcado para hoje, às 21h, na Arena Castelão, com a ANC mostrando o que fazer para assistir ao jogo.

Este será o primeiro duelo dos dois times desde 2023, válido pela 20ª rodada da Série B, no qual empataram em 1 a 1 na Arena Castelão. No confronto geral, as equipes se enfrentaram 9 vezes, sendo três vitórias do Galo, duas do Vovô e quatro empates.

Ceará x Ituano será a partida a ser vista na TV paga pelo canal Premiere, pela TV Brasil (em nosso estado disponível pela TV Ceará), na rede aberta, e pelo canal GOAT, no Youtube. 

Foto: Kid Júnior/SVM

CEARÁ

O Vovô demitiu o técnico Vagner Mancini após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta. Com vencer há quatro jogos, o time está na 11ª colocação, com 16 pontos e aposta em Léo Condé, campeão de 2023, para reagir na competição, porém o mesmo só assume na segunda-feira.

Para este duelo, Anderson Batatais, técnico interino, terá a volta do lateral esquerdo Matheus Bahia e do atacante Aylon, após cumprirem suspensão.

Por outro lado, o zagueiro Matheus Felipe está fora devido ao terceiro cartão amarelo. Ramon Menezes assume a vaga do defensor. O atacante Daniel segue fora lesionado, enquanto Richardson, Recalde e Barceló são dúvidas.

Foto: Gledson Jorge/Ceará SC

ITUANO

A situação do time paulista é mais agravante. O Galo é o vice-lanterna, com apenas oito pontos e vem de um jejum de cinco jogos sem vitórias. Na última rodada, ficou no empate por 1 a 1, no duelo direto contra o Brusque, dentro de casa.

Para este duelo, o técnico Alberto Valentim terá a volta do volante Miquéias, suspenso na última rodada. Com isso, o treinador deve voltar ao esquema com quatro meio de campo, sacando o atacante Bruno Alves.

Por outro lado, o treinador não terá o atacante Thonny Anderson, devido ao terceiro amarelo. Salatiel formará a dupla de ataque ao lado de Vinicius Paiva. Eduardo Diniz é dúvida.

Foto: Flávio Torres/Ituano FC

ARBITRAGEM 

O trio de arbitragem será composto pelo árbitro principal Anderson Ribeiro Gonçalves, de Goiás, e pelos assistentes Tiego Henrique dos Santos Braga, também de Goiás, e Fabio Pereira, de Tocantins. Na operação da tecnologia do VAR, o árbitro responsável será José Heber Roberto Lopes, Santa Catarina.

 

ANC Esportes, a casa dos times cearenses

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir