A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cemitério de Fortaleza sofre com depredações e furtos em jazigos

O cemitério São José, localizado no bairro Parangaba em Fortaleza, vem sofrendo vandalismos em seus túmulos nos últimos dias. Alguns frequentadores relataram que os túmulos tiveram a grade aberta e imagens de santos deterioradas, a situação se repete em outros jazigos do local.

Cemitério de Fortaleza sofre com depredações e roubos
Foto: Internet

De acordo com a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), o cemitério recebe serviços de zeladoria, que compreendem varrição e capina, e melhorias na estrutura física do equipamento. “Desde a última sexta-feira (05/05), uma equipe da Regional 4 está no local para reforçar a execução dos serviços de limpeza do espaço para a visitação em razão do Dia das Mães. Anteriormente, entre os dias 17 e 24 de abril, o local também recebeu ações de roço, capina e varrição”, explicou a pasta.

Alguns visitantes registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) para denunciar os danos. Segundo uma mulher que foi visitar sua mãe no último domingo (07/05), a grade do túmulo havia sido retirado do túmulo. Além disso, o cadeado e as imagens dos santos foram quebradas, além de furtarem um terço que ornamentava o jazigo.

“Fiquei revoltada com o abandono e descaso. As famílias zelam, mas têm muito jazigo que serve de depósito de lixo. Ao procurar o administrador, ele falou que não foi só o jazigo de minha mãe. Fizeram com vários, inclusive levaram até o sino da capela”, disse a mulher.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir