A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Chuvas intensas atingem o Ceará e previsão indica continuidade

Entre às 7h de quinta-feira (14/03) e 7h desta sexta-feira (15/03), mais de 140 cidades do Ceará foram afetadas por fortes chuvas. Fortaleza registrou um volume de 85,4 milímetros, sendo o maior volume na cidade desde o início de março, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é de que as chuvas continuem fortes em todo o estado até segunda-feira (18/03).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de “perigo” por chuvas e ventos intensos para todos os municípios cearenses durante o fim de semana, válido das 10h desta sexta-feira (15/03) às 10h de segunda-feira (18/03). O aviso laranja indica a possibilidade de chuvas de até 100 mm por dia, acompanhadas de rajadas de vento de até 100 km/h, representando riscos à população.

Chuvas intensas atingem o Ceará e previsão indica continuidade
Foto: Fabiane de Paula/SVM

Nos locais sob aviso de maior perigo, o Inmet alerta para possíveis cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Para evitar acidentes, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de desligar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Quanto à previsão do tempo, as chuvas devem persistir em todas as regiões do Ceará, com maiores acumulados esperados em algumas áreas específicas. No sábado, as chuvas devem se concentrar na faixa litorânea e em outras regiões, com intensidade variando de fraca a moderada. Para algumas áreas do estado, as chuvas serão mais isoladas, mantendo-se também com intensidade fraca a moderada.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir