PUBLICIDADE

Cid Gomes dá prazo para definir próximos passos na política

Apesar dos acenos, Cid Gomes diz que ida para o PSB não está definida

Cid Gomes admitiu que a proximidade com o PSB ainda não significa uma decisão final sobre o próximo partido do qual fará parte- (Foto: ANC)
Cid Gomes admitiu que a proximidade com o PSB ainda não significa uma decisão final sobre o próximo partido do qual fará parte- (Foto: ANC)

Devido aos constantes episódios de conflito desde os pontos de discordância com membros do PDT na campanha de 2022, o senador Cid Gomes se distancia do grupo político e se aproxima de outras agremiações. Após meses de diálogo e reuniões, fontes ligadas ao senador dão como certa sua filiação no PSB. De acordo com o senador, a situação deve ser definida em meados de janeiro de 2024.

Após receber convites de diversos partidos, Cid Gomes chega no atual cenário com duas opções de escolha: Podemos e PSB. No entanto, as agendas com lideranças de um grupo específico reforçam que o ex-governador do Ceará está com as atenções voltadas a um projeto ligado ao Partido Socialista Brasileiro.

Na última semana, Cid esteve reunido com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Na oportunidade, Siqueira teceu elogios, relembrou o destaque de seu histórico de atuação política e não escondeu o desejo de contar com sua atuação dentro do partido. “Uma personalidade de destaque na política tanto do nosso querido estado do Ceará quanto no cenário nacional. Sua gestão como governador do Ceará, de 2007 a 2014 foi marcada por importantes avanços, sobretudo nas áreas de educação e infraestrutura”, enfatizou.

Prazos 

Nesta segunda-feira (18/12), após mais uma reunião que poderia cravar o rumo tomado pelo senador, o que se viu foi o adiamento da decisão. Contudo, Cid Gomes revelou uma estimativa para um comunicado oficial. “O que a gente espera é que seja uma decisão definitiva para todos e que seja algo bem cuidado. Temos a possibilidade de irmos para o ‘Podemos’, mas pela política estadual há uma manifestação de algumas pessoas para atendermos a um chamado do PSB”, relatou.

Mesmo com uma possibilidade maior para optar pelo PSB, Cid admitiu que existem questões a serem alinhadas para que haja uma situação confortável para o seu ‘sim’ ao partido.  “Não está de todo resolvido, pois temos uma questão que é fundamental: um projeto cearense, uma harmonia, uma unidade que se faz representar na capital também”.

De acordo com Cid, a reunião com o presidente nacional do PSB foi fundamental para o encontro de pontos que atendam às partes. “ Ele [Siqueira] pediu até janeiro para resolver questões que ele acha que devam ser problemas e apresentar uma situação que nos conforte”.

Acompanhe esse e outros assuntos da política nas plataformas da REDE ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir